A Enfermeira Kelly Dayana Faria Hernandes foi a primeira cambuciense a ser vacinada contra a Covid-19. Ela recebeu a primeira dose da vacina Coronavac nesta quarta-feira (20).
A profissional de saúde atua como Chefe de Enfermagem do Hospital Moacyr Gomes de Azevedo e seu marido foi o primeiro caso confirmado da COVID-19 no município.
Junto com Kelly, foram vacinados outros profissionais de saúde que atuam na linha de frente da pandemia, entre eles, o Diretor Clínico do HMGA Dr. Rosário, a Enfermeira Ana Emanuele Telles e o Médico Dr. Diego, além de 19 internos do Lar dos Pobres Luiz Machado.
A Secretaria Municipal de Saúde segue as orientações do Ministério da Saúde, que prioriza nesta primeira etapa pessoas com mais de 60 institucionalizadas, população indígena e profissionais da saúde.
De acordo com o Prefeito Marquinho da Venda, o município continuará em alerta, seguindo todas as orientações das autoridades de saúde.
“É importante que nossa população continue tomando os cuidados sanitários contra o coronavírus, como uso de máscara e distanciamento social, até que a maior parte da população tenha recebido as duas doses da vacina”, disse o Prefeito.
Prefeitura de Cambuci – Trabalho Sério, Município Melhor.
Ascom Cambuci